QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE TINTAS PARA PINTURA DA CASAPostado: 14/10/2019 | Categoria: Tintas

Chegou a hora de pintar a casa e na hora de escolher a cor, você se depara com inúmeras opções de tintas. Como escolher a tinta certa?
Cada tinta é específica para um tipo de aplicação. E a escolha do produto adequado refletirá na qualidade do acabamento e durabilidade da pintura.
Conheça os principais tipos de tinta:
Tinta Látex PVA
É o tipo mais comum. É solúvel em água, assim se respingar em algum móvel ou em outra parte, é só limpar com água. É indicada para a parte interna da casa, seca muito rápido e não possui muito cheiro. 
Tinta Acrílica 
Também é solúvel em água. A diferença entre a tinta Látex PVA e a Acrílica é que ela tem uma alta impermeabilidade, sendo uma ótima escolha para ambientes externos e molhados. A tinta Acrílica possui acabamento mais brilhante e pode ser um pouco mais cara que a tinta Látex PVA.
Tinta Esmalte
A tinta Esmalte é a “base de óleo”, material que compunha sua fórmula antigamente. Hoje em dia são outros produtos sintéticos que compõe a base dessa tinta. É indicada para superfícies de ferro e de madeira. Possui alto brilho e dá a sensação de que uma película foi formada sobre a superfície.
Tintas Epóxi e Poliuretano
Esse tipo de tinta são sintéticas e não solúveis em água. São indicadas para uso específicos como pintura de caixas d’água, por exemplo. São diluídas em solventes específicos e possuem catalizadores para auxiliar no processo de pintura. Geralmente requerem mão de obra altamente especializada.
Além desses tipos de tintas, podemos mencionar as tintas feitas com cal, as tipo magnetizados, vernizes, etc. 
Como deu pra perceber, são vários os tipos de tintas
Mas não fique na dúvida, venha para a Decorativa Tintas e Acessórios!

Leia Também




Comentários

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

Receba também todas as novidades, lançamentos e descontos exclusivos.
Atendimento Online