COMO ESCOLHER A COR DO AMBIENTEPostado: 14/10/2019 | Categoria: Tintas

Quer mudar o ambiente sem gastar muito? Pinte as paredes!
Por meio da pintura, você transmite personalidade e estilo. Também é possível transmitir sensações e emoções por meio das cores. 
Pensando em tudo isso, como escolher a cor do ambiente?
As cores podem criar efeitos visuais. Se o ambiente é escuro, escolha uma cor que rebata mais a luz natural. Se o ambiente é pequeno, opte por cores que dão sensação de amplitude. 
Mas antes de começar a pintar, é preciso estudar o ambiente. Decida se vai pintar um ou duas paredes com cores distintas. Lembre-se sempre que a harmonia da decoração deve estar de acordo com a cor escolhida para as paredes. 
Tome cuidado para que as cores dos móveis compitam com a da parede. As cores devem se complementar e não se contrapor.
Pense no que você gostaria de transmitir. Por exemplo, se deseja transmitir tranquilidade para o ambiente, escolha tons de azuis. Mas se quer transmitir criatividade e comunicação, opte por tons de laranja. Se deseja alegrar um ambiente, invista em tons de amarelo e turquesa. E não esqueça que uma mesma cor pode transmitir várias sensações, dependendo da forma como ela é aplicada.
Visualize as cores antes de pintar. Até alguns anos atrás era preciso pintar uma parede para ter noção de como o ambiente ficaria. Hoje em dia é possível usar a tecnologia a nosso favor. Algumas marcas de tintas disponibilizaram aplicativos que criam simulações com diversas cores. Só é preciso tirar uma foto do ambiente e seguir as instruções.
Deu vontade de mudar as cores da sua casa?
Venha até a Decorativa Tintas e Acessórios!
 

Leia Também




Comentários

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

Receba também todas as novidades, lançamentos e descontos exclusivos.
Atendimento Online